PROJETO SAHEL

PROJETO SAHEL
MISS CRISTIANO E ESPOSA

PROJETO AFRICA

PROJETO AFRICA
MISS MARIA CRISTINA

PROJETO AMERICA LATINA

PROJETO AMERICA LATINA
MISS SARA RODAS

UNIASIA

UNIASIA
MISS ABDA PEREIRA

JOSUE E TININHA

quinta-feira, 27 de maio de 2010


“Porque Ele vive, posso crer no amanhã...”
Queridos em Cristo, Pr Valdolino, Pr Cláudio, irmãos do CEMINI e IAD Icoaraci,
Graça e Paz do Senhor Jesus!
Recordo que bem cedo ainda quando me entendi dentro de uma Igreja já aprendi a letra da canção que mencionamos acima apenas uma frase, mas que relata a realidade da fé que temos a liberdade de professar em nosso país, e acima de tudo reconhecer de fato que Ele, mesmo depois de passar por morte de cruz, ressuscitou e está vivo. Aleluia! “Porque Ele vive, posso crer no amanhã...”
Esse fato, negado no mundo muçulmano ainda mantém muitos na escuridão e ignorância, afastados da verdade e consequentemente da realidade de um Deus de Amor que enviou o Seu único filho para que todos os que se acheguem a Ele tenham a vida eterna (cfe. Jo 3:16), tanto desejada por muitos mas que ainda buscam por caminhos errados.
Esse é o caso do Delta Asiático e de milhares que aqui estão ainda distantes de Deus, vivendo nos seus enganos e levados pela mentira de satanás.
Por exemplo: Há duas semanas atrás enquanto muitos estavam celebrando a Páscoa aí no Brasil, milhares aqui estavam se preparando para celebrar o Ano Novo local que é marcado pela data do nascimento do homem que é considerado o pai do islamismo, Muhammad Ibn Abdallah (Maomé).
Compartilhamos fatos como esses com os amados na intenção de que tomem conhecimento e mesmo já sendo sabedores, que relembrem que ainda existem milhares longe da Graça e do conhecimento de Deus. Isso nos incomoda pelo fato de estarmos aqui, vivendo o dia-a-dia no meio do povo, vendo as realidades que vivem e muito mais por vivermos limitações de não podermos compartilhar abertamente sobre as verdades de Deus.
Pedimos aos amados que orem por essa nação, para que Deus atue com poder e Graça trazendo salvação há muitos nessa nação e por Sua misericórdia use nossas vidas para tal, afinal de contas, por isso também estamos aqui.
Nossas Notícias
Pela Graça do Senhor estamos bem e crendo, cuidados pelo Pai. Agora depois de nossa ida a Tailândia, um pouco mais descansados e diríamos, com as baterias recarregadas para mais um período.
Tailândia:
No nosso último informativo compartilhamos sobre nossa ida a Tailandia para participarmos de uma reunião internacional da organização que estamos trabalhando.
O nosso tempo lá foi uma grande benção, pois além de termos a possibilidade de estarmos num local diferente, ou seja, de contexto e cultura diferente, e podermos descansar um pouco (tínhamos reunião todos os dias de 9 am às 9 pm com paradas para café, almoço e janta -[depois tiramos uma semana para descanso e renovar de forças]-). Foi renovador ouvir relatórios e testemunhos de muitos “trabalhadores” que estão atuando em diferentes países e locais do mundo, e ver Deus agindo com milagres e maravilhas, mesmo em momentos de extrema dificuldade vivida por alguns, e que vimos que aqui onde estamos, é fácil perto do que muitos estão vivendo em outros locais.
É maravilhoso e um privilégio fazermos parte do propósito de Deus em relação à expansão de Seu Reino em toda a terra, e você meu amado faz parte disso também.
“Foi Ele que nos escolheu...”
Resultado: Fomos convidados a fazer parte de um conselho de líderes para o local onde estamos. Ficamos surpresos e lisonjeados com o convite, e ainda estamos em oração pedindo a direção de Deus sobre esse tema, pois acima de tudo queremos fazer a vontade de Deus e ser benção para nossos colegas de trabalho e consequentemente para essa nação e para o bom andamento dos trabalhos locais.
Orem por nós sobre esse assunto amados, pois queremos apenas ser instrumentos da benção de Deus aonde estivermos, e sendo essa a vontade do Pai, estamos sim à Sua disposição.
Trabalho local:
Temos tido algumas lutas e dificuldades em relação aos grupos de discipulado e localidades para reuniões.
Alguns dos locais onde vínhamos tendo reuniões não foi possível mais reunir em função de desanimo de alguns ou até mesmo das ameaças feitas em um caso.
Nesse caso temos tido a necessidade de mudar de local, e nesse processo que não é tão simples e fácil, precisamos imensamente da direção de Deus e termos a pessoa certa que tenha ousadia e não desanime ou que se intimide na primeira situação contrária que apareça.
Esse mês passado tivemos apenas duas reuniões das quatro que programamos à princípio.
Nosso desejo é que esse número de reuniões se amplie e que mais locais sejam abertos, mas temos enfrentado essas lutas, as quais compartilhamos com os amados para que nos coloquem diante de Deus em suas orações e peçam por direção, discernimento, sabedoria e capacidade para lidarmos com cada situação, sendo sensíveis também as realidades locais, pois queremos ver o crescimento dessa igreja (Jamats) no meio desse povo, não só em número, mas no conhecimento e na Graça de nosso Deus.
Projeto Esportivo:
Ainda estamos aguardando por uma posição oficial do governo, ou seja, o consentimento ou não para atuarmos com o projeto de esporte de forma definitiva. Demos entrada no processo desde início de Março mais ainda não tivemos nenhuma resposta.

Enquanto isso, continuamos com o projeto experimental e esse mês estaremos concluimos oexperimental e esse mês estaremos concluimos o primeiro projeto com os meninos e já iniciamos um novo com escolas de meninas.
Vale apena ressaltar aqui queridos, que só poderemos continuar a atuar através desse projeto se tivermos a permissão oficial do governo, por isso, pedimos que continuem orando por nós nesse sentido e pela liberação desse processo e possamos assim continuar atuando através dessa área não só para estarmos no meio do povo, mas construindo relacionamentos que gerem frutos para a eternidade; esse é o nosso desejo.
Outrossim, queremos pedir aos amados que orem especialmente pelo Sr Tuthul e sua família, pois é um dos frutos de nosso primeiro projeto e que continuamos a ter contato e cremos Deus têm propósito com a vida desse senhor e sua família. Nosso relacionamento têm se estreitado e cremos que o momento está chegando para compartilharmos sobre o Amor de Deus por eles também.
Coloquem essa família diante do Pai em suas orações.
Dia-adia:
Nos ultimos dias o Delta Asiático têm sofrido com ciclones e vendavais com ventos fortíssimos (80 a 160 km/h) que chegaram a nos assustar aqui e até agora ainda estamos.
Alguns locais aqui na região chegaram a ser bastante afetados com o fato, mas Graças a Deus o local aonde estamos ainda não foi e esperamos em Deus que não seja.
Ontem a noite mesmo eu (Josué) não consegui dormi em função dos fortes ventos e a todo momento estava acordando assustado.
Por gentileza amados, orem por nós por proteção de Deus e que mesmo que o vento seja forte lá fora o Senhor nos proteja de todo o mal e todo e qualquer acidente.
Internet:
Há alguns dias atrás o país que estamos ficou totalmente sem internet em função da intervenção do governo que à partir de agora está controlando toda forma de comunicação. No caso muito mais agora estamos todos sendo monitorados.
Graças ao Senhor temos esse contato seguro que nos dá certo conforto para comunicarmos com os amados, contudo, mais uma vez pedimos a gentileza no cuidado com informações em público ou publicações.
• Vale registrar aqui também que andaram circulando um email em meu nome (Josué) usando minha conta antiga e que já há algum tempo não uso, para contatar meus contatos pessoais passando-se por mim informando um site para compra de artigos eletrônicos e coisas do tipo, inclusive dizendo que eu já havia adquirido produtos no mesmo.
Querido, se você recebeu algo do tipo, peço desconsiderar visto ser uma mentira e não ter sido enviado por mim.
Todo e qualquer tipo de comunicação que tiver sempre será usando esse contato atual, e mais, nunca foi de nosso estilo encaminhar ou fazer qualquer tipo de comercial para qualquer companhia ou site que seja, há não ser que seja dos negócios do Pai.
Ficamos gratos pela compreensão e atenção dos amados nesse sentido.
Bem queridos, ficamos por aqui, imensamente gratos ao Senhor especialmente por sua vida e aqui queremos falar de forma individual, mesmo sabendo que temos Igrejas como parceiras, mas que tais são compostas por indivíduos e é com um certo orgulho santo que falamos de você pastor, irmão, irmã; parceiro que Deus tem levantado, ao longo desses anos para possibilitar o nosso ministério aqui no Delta. Há pessoas junto conosco neste ministério, muitas delas desde o princípio, cujas vidas nos inspiram pelo seu compromisso e visão de Reino. São pessoas que sofrem as pressões de uma sociedade consumista sem comprometer a prioridade de investir no Reino de Deus. Estamos falando de gente que fica apertada financeiramente não por comprar bens materiais, mas por investir em ministérios como o nosso. Sim, a vida destes parceiros nos inspiram e servem de motivação para continuarmos.
Muito obrigado querido(a). Esteja você aonde estiver, esteja certo de que todos os dias lembramos de você em nossas orações e cremos que Ele que é Fiel para dar infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos o estará recompensando e abençoando por todo esforço no sentido de obedecer a ordem do Pai...”Ide e fazei discípulos de todas as nações...”
Grande abraço com carinho.
Sempre Nele e Seu eterno propósito.
Vossos irmãos e conservos,

Josué & Tininha

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·infocemini by TNB