PROJETO SAHEL

PROJETO SAHEL
MISS CRISTIANO E ESPOSA

PROJETO AFRICA

PROJETO AFRICA
MISS MARIA CRISTINA

PROJETO AMERICA LATINA

PROJETO AMERICA LATINA
MISS SARA RODAS

UNIASIA

UNIASIA
MISS ABDA PEREIRA

“FIRE FROM THE NORTH” : O FOGO VEM DO NORTE!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

100 anos de história missionária das Assembléias de Deus no Brasil, e o Pará envia 100 missionários!

Grande Avivamento
Há cem anos atrás, era um tempo de um grande avivamento nos Estados Unidos, onde Daniel Berg e Gunnar Vingren moravam, pois haviam deixado a pátria Suécia em busca de trabalho. Eles haviam atravessado o Oceano para encontrar o avivamento, mesmo que Daniel tenha recebido as fagulhas da chama em sua pátria por Levi Petrus um pastor sueco.

Avivamento missionário
Todo verdadeiro avivamento vem acompanhado com a visão missionária Transcultural, pois o Senhor é um Deus missionário. Agora, Berg e Vingren tinham alguma coisa mais em comum, além da condição de conterrâneos, servos do Senhor e imigrantes no mesmo país. Com apenas um ano de diferença, eram ambos batizados no Espírito Santo e falavam línguas estranhas. Eles tinham algo em comum que era a oração diária para receberem a orientação do Espírito Santo, pois desejavam ser obedientes ao Comandante e Senhor das Nações.

Um Sonho missionário: Pará
Passado certo tempo nos States, um crente, batizado no Espírito Santo, chamado Adolfo Uldin, narrou-lhes um sonho, em que os dois amigos eram personagens, e em que lhe aparecera, bem legível, um nome diferente: Pará. Uldin jamais lera ou ouvira tal palavra, mas compreendeu que era um lugar. Daniel e Vingren entenderam que era a resposta de Deus às suas muitas orações. No dia seguinte, dirigiram-se a uma biblioteca, a fim de consultar os mapas. Ao verificarem a distância do país em que ficava o Pará, chegaram a ser abalados pelas dúvidas, mas após uma semana de oração viram que o melhor era obedecer à maneira como o Senhor os estava conduzindo.

A provisão do Senhor
O dinheiro de que dispunham era muito pouco, mas significava mais um indicativo dos rumos a serem tomados: noventa dólares - o preço da passagem até o longínquo país onde havia um lugar chamado Pará. Mas, eis que, com novo teste, Deus voltava a desafiar-lhes a fé: o Senhor ordenava a Vingren doar os noventa dólares ao jornal da igreja do pr. Durham, Daniel concordou. Eles o visitavam em Chicago, em busca de alguma contribuição para a viagem, "mas", recorda Daniel, "os irmãos não se mostraram muito entusiasmados. Mencionaram dificuldades de clima e predisseram que voltaríamos sem demora. Por isso, não nos garantiram qualquer sustento". Durham limitara-se separá-los para a missão no Brasil, parece que não é muito diferente aos dias atuais. Em outra igreja da mesma cidade, em um culto de despedida, o pr. B. M. Johnsom - que viria a ajudá-los, quando no Brasil, nos momentos mais difíceis - também nada pôde fazer por eles, mas deixou a congregação à vontade. Caso essa oferta poderiam chegar até Nova York.

Prosseguiram viagem e, numa parada, depararam-se com um amigo de Vingren, que foi logo dizendo:

A mão de Deus
"Sabe, irmão Vingren, sonhei com você esta noite, e Deus me falou que eu lhe deveria dar noventa dólares. Hoje de manhã pus o dinheiro em um envelope para remetê-lo... Agora não preciso pagar a remessa". Mais um sinal no caminho: o Senhor lhes falava de modo inusitado, e tão quão claramente lhes falava! A mão do Senhor era quase visível.

Uma vez em Nova York, logo começaram a buscar, nas companhias marítimas, suas duas passagens para o dia 5 de novembro. Não tinham dúvidas; a data era exatamente aquela.

Outro Sinal
Em South Band, o Senhor lhes havia dito tudo a respeito, pormenorizadamente. Porém, tantos foram consultados quantos negaram haver partida para 5 de novembro. Finalmente, encontraram um navio inglês que se achava em reparos, não constante das listagens. E o navio, o "Clement", começou a singrar, naquele dia prenunciado, em direção a Belém do Pará.

O dinheiro disponível era suficiente, mas dava apenas para a terceira classe, onde nem sequer mesas e cadeiras existiam. Eram compelidos a viajar no convés, sentados em tonéis, "mas sentíamos o poder de Deus sobre nós ali, e louvávamos ao Senhor, e Ele nos falava dizendo que ia junto conosco e que nos abriria as portas", conta Daniel, "o que alegrava os nossos corações maravilhosamente".

A Chegada ao Brasil...

Leia e faça o download do texto completo

Carta Sara Rodas


Tobati-Paraguay

Cumprimento à amada igreja e ao Pr.Valdolino Gaspar com a paz do Senhor Jesus cristo.
Pela graça do nosso Bom Deus mais uma vez posso chegar até vocês por intermédio deste informe e para mim é um enorme prazer fazê-lo
Como nas outras vezes tenho infinidade de bênçãos para compartilhar com vocês, como são milagres de cura divina,batismos no Espírito Santo,salvação de almas em fim muitas obras maravilhosas que o Senhor tem feito em nosso meio nesta abençoada cidade de Tobati.
Para vocês entenderem o que eu quero lhes falar é importante que saibam que esta cidade é muito formosa e que tem ao redor dela muitas montanhas (que para nós são montes) e estes são lindos lugares para fazer reuniões ou mesmo passar noites inteiras orando, pois bem, na semana passada o nosso amado Pr.José Carlos convidou a igreja toda para subirmos a uma dessas montanhas para fazermos vigília durante três noites, os irmãos aceitaram o desafio com muita alegria e começamos a vigília segunda feira. Nessa primeira noite Jesus renovou um irmão que desceu de lá fortalecido pelo Senhor. Na segunda noite (quarta feira), foi também muito grande o milagre, pois o Senhor batizou uma irmã com Seu Espírito Santo e falou com muitos outros e foi outra noite especial na presença do Senhor Jesus. Mas queridos eu gostaria de destacar a terceira e última noite (sexta feira) e quero dizer que foi ainda mais excelente (com isto não digo que os outros dias não foram assim, mas para mim foi uma noite inesquecível), pois novamente Jesus batizou com Seu Espírito Santo e não somente isso senão assim como fez milagres na vida dos irmãos na minha também e é algo que nunca poderia deixar de falar, pois Ele me curou de uma infecção urinária e de uma dor muito forte que eu sentia na coluna,essa dor era tão forte que eu não conseguia ficar muito tempo em pé ou sentada e fazia aproximadamente dois meses que eu atravessava por essa situação mas agora para glória de Deus sou livre! Então queridos nesse dia a minha vitória assim como a da dos irmãos foi muito grande. Me faltam palavras para agradecer a esse Deus maravilhoso tudo quanto Ele fez em nossas vivas nessas três noites, mas posso dizer que minha alma se alegra no Senhor e sou infinitamente grata a Ele.
Assim o Senhor esta glorificando Seu precioso nome fazendo milagres, batizando e salvando almas para o Seu reino glorioso.
Espero que tudo isto tenha alegrado vossos corações e que continuem orando por nós. Que o Senhor esteja com todos. Amém!
 

2009 ·infocemini by TNB